COLUNAS DE VIDRO YMC ECO E YMC ECOPlus

Já conhece as novas colunas de Vidro YMC Eco e YMC EcoPlus?

Descubra todas as suas funcionalidades nestes vídeos:

COLUNA YMC PILOT PLUS

Já conhece a nova e premiada coluna PilotPlus, da YMC? Veja aqui o vídeo de apresentação.

COLUNAS PARA ANÁLISE DE OLIGONUCLEÓTIDOS YMC

Se a análise de oligonucleótidos, por Fase Reversa (RP) ou Troca Aniónica (AEX), faz parte da sua rotina analítica, então este novo documento disponibilizado pela YMC Europe foi concebido a pensar em si.

Carregue aqui para obter mais informação

NOVO GUIA – Análise de Cannabis por HPLC

Disponibilizamos aqui uma nota informativa, desenvolvida pela marca YMC Europe, com exemplos de diferentes métodos de análise recorrentemente utilizados neste tipo de aplicação.

Carregue aqui para obter mais informação

SISTEMAS DE SEGURANÇA PARA SOLVENTES E RESÍDUOS – VELOX

O sistema de resíduos VELOX, com filtros de carbono ativado, promovem não só uma contenção organizada para resíduos dos solventes de HPLC, como também uma forma eficiente de recolha e eliminação de vapores voláteis. Proteja o ambiente do seu laboratório, e mantenha-o seguro e limpo!

Carregue aqui para obter mais informação:

Velox Solvent Waste Systems

Velox Solvent Caps

NOVA COLUNA FORTIS EVOSPHERE

A nova geração de colunas para HPLC já chegou em exclusivo à SOLITICA! Projetada pela marca Fortis Technologies, esta é uma nova partícula monodispersa, totalmente porosa, com uma nova gama de seletividades, que oferece aos analistas a capacidade de obter cromatogramas com altas resoluções, e separações de alta eficiência.

Com base numa sílica totalmente porosa partícula monodisperse, Evosphere® é a mais recente

evolução da tecnologia de partículas. Combinando uma partícula de alta eficiência com baixa

contrapressão, alta capacidade de carga, escalabilidade e reprodutibilidade e temos uma soluçao ideal para responder aos desafios diários de quem cria e desenvolve novos métodos em HPLC e UPLC.

Pode descarregar a brochura da coluna aqui.

NOVA COLUNA BIOINERT YMC-ACCURA TRIART

As novas colunas YMC-Accura Triart são uma alternativa à já existente YMC-Triart “metal-free”, as colunas revestidas interiormente com PEEK da YMC.

Como o revestimento utilizado nesta nova coluna é menos hidrofóbico em comparação com o

PEEK, as colunas YMC-Accura são a escolha ideal para, por exemplo, peptídeos mais hidrofóbicos que tendem a mostrar interações pronunciadas com PEEK.

A coluna YMC-Accura Triart Bio C18 providencia o dobro das alturas de pico e de áreas de pico para os oligonucleotídeos, comparativamente com as colunas regulares de aço inoxidável.

As Colunas YMC-Accura Triart aumentam significativamente a sensibilidade e ajudam a preservar amostras “preciosas” sem qualquer perda.

O hardware YMC-Accura, com sua superfície inerte impede a adsorção de oligonucleotídeos

usando uma gama de “tampões” diferentes. Não é necessário qualquer acondicionamento amostral.

As colunas YMC-Accura fornecem ainda mais recuperações e sensibilidades significativamente maiores, o que não pode ser alcançado com colunas regulares de aço inoxidável – mesmo após acondicionamento com 20 injeções. Estas colunas prontas para uso imediato, garantem alta recuperação e reprodutibilidade logo após primeira utilização.

 Descarregue aqui a brochura técnica sobre este novo produto, da marca YMC:

https://ymc.eu/d/brDnU

4

NOVO AMOSTRADOR DE AR PARA ANÁLISE DE PFAS – GL SCIENCES FM4

Um amostrador de ar chamado FM4 foi desenvolvido pela marca GL SCIENCES, para análise de PFAS no ar. A análise de PFAS utilizando o FM4 é uma abordagem inovadora, que possibilita a recolha e análise simultânea de partículas e moléculas PFAS gasosas no ar.

Em métodos convencionais de amostragem baseados na filtração, a medição precisa é muitas vezes difícil porque os PFAS gasosos podem ser adsorvidas em partículas recolhidas na superfície do filtro. Um composto PFA gasoso pode mudar para sua forma não volátil durante a amostragem.

Para resolver essas limitações, o FM4 foi projetado com um impactador que minimiza o contato entre partículas e gás, e três tipos de adsorventes, que permitem a recolha simultânea de PFAS iônicos e neutros/voláteis.

As moléculas PFAS recolhidas, são eluídas com solventes orgânicos e quantificadas por GC-MS/MS ou LC-MS/MS.

Veja aqui mais informação sobre este produto inovador:

FERRAMENTA PARA FILTRAÇÃO DE AMOSTRAS – DANDYVICE

Temos boas notícias para quem filtra diariamente e repetidamente várias amostras em laboratório – acabaram-se as lesões e as dores na mão, causadas por esta tarefa! Graças ao dispositivo dandyVice, uma ferramenta ergonómica que facilita o seu trabalho e previne o aparecimento de complicações a longo prazo nas suas mãos e dedos polegares.    

  • O dispositivo dandyVice é ideal para filtração de amostras de rotina entre 1ml e 20ml, sendo compatível como todas as seringas e filtros de seringa do mercado
  • O conceito do dandyVice é reduzir a dor nas mãos e dedos polegares associados à repetição desta tarefa, e à filtração de amostras “pesadas”.
  • Este dispositivo pode ser utilizado de forma “manual” ou pode ser colocado numa parede, com o auxílio de um suporte, vendido em separado.

Veja aqui o vídeo de apresentação do produto.

https://halocolumns.com/wp-content/uploads/2022/05/dandyViceEngCompressed.mp4